Bruno Monteiro reforça programação diversificada do Governo no Carnaval do Pelô em 2026: “A gente quer esse circuito valorizado”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Carnaval da Pelourinho continua como uma das prioridades do Governo da Bahia para 2026. Em coletiva nesta terça (27), o secretário de cultura Bruno Monteiro afirmou que o governo mantém o propósito de reforçar a festa em circuitos além da Barra, para que o folião possa curtir sem aperto.

O Pelourinho também terá uma programação ampla e diversificada, seguindo o verão extraordinário com dinamização cultural, bons índices de público e segurança pública. A economia do Pelourinho está aquecida e o governo vai anunciar o conjunto de políticas para o Carnaval.

Segundo Monteiro, é preciso desafogar a Barra, um dos circuitos mais populares, evitando superpopulação e possíveis incidentes. O governo tem trabalhado para deslocar parte da folia para o Campo Grande.

Nessa visão, a movimentação no Campo Grande tem apresentado bons resultados: em dois anos, houve dias com mais público lá do que na Barra. A ideia é valorizar esse circuito, assim como a Barra e o Pelourinho, porque o Carnaval é do povo e ele tem que estar onde o povo estiver.

As novidades para o Carnaval de Salvador serão anunciadas na próxima semana. Na quinta-feira, 29, será lançado em Juazeiro o Carnaval dos Interiores, com o Estado apoiando mais de 100 municípios para a realização da festa.

Participe nos comentários: qual circuito você prefere para o Carnaval da Bahia em 2026 e como você acha que a descentralização pode melhorar a folia para moradores da região?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corregedoria da Bahia alerta cartórios sobre irregularidades em atos notariais de unidade no Ceará

A Corregedoria das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou que todos os cartórios das comarcas de entrância inicial...

STJ decide que atraso ou cancelamento de voo não gera dano moral presumido e muda cenário de indenizações

Meta descrição: STJ decide que atraso de voos não gera automaticamente indenização por danos morais; a aplicação do CDC exige comprovação de dano...

Homem é morto com 8 tiros um dia após o próprio aniversário

Homem de 31 anos é morto a tiros em Santo André; caso é registrado como homicídio Um homem de 31 anos foi executado com...