O governador do Amapá, Clécio Luís, deve deixar o Solidariedade para se filiar à União Brasil, a pedido do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que comanda o diretório do partido no estado.
A cerimônia de filiação está prevista para a próxima sexta-feira (30), em uma quadra de escola, em Macapá. Clécio é pré-candidato à reeleição em 2026.
Ele foi eleito governador em 2022, no primeiro turno, sucedendo Waldez Góes. Antes disso, comandou a Prefeitura de Macapá por dois mandatos consecutivos, entre 2013 e 2020.
Atualmente, a União Brasil controla 9 dos 16 municípios amapaenses. Com a filiação de Clécio Luís, a sigla passará a ter cinco governadores, o maior número entre os partidos no país. Até então, a legenda estava empatada com PT e PSD, com quatro governadores cada.
Solidariedade perde seu único chefe de Executivo estadual. As informações são do Globo.
A movimentação mostra uma virada importante no cenário político do Amapá, com impactos potenciais para as disputas locais em 2026. O que você acha dessa mudança para a cidade e para os eleitores da região? Comente abaixo com sua opinião.

Facebook Comments