Arquiteto e fã de Dostoiévski. Quem é o padre que Bolsonaro quer ver na prisão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu que o padre Paulo Marcelo Jordão da Silva, identificado como arquiteto, urbanista, filósofo e teólogo, participe do aconselhamento religioso ligado à defesa dele. O padre atua na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Pirenópolis (GO), e está lotado na Diocese de Anápolis.

Escolhido pela defesa para atuar como integrante da Igreja Católica no aconselhamento religioso do ex-presidente, o padre atua em Pirenópolis, na Igreja Matriz dedicada a Nossa Senhora do Rosário. A imagem da santa foi levada a Pirenópolis em 1727, tornando-se padroeira da cidade.

A defesa pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, as visitas do padre ao 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (19º BPM), conhecido como Papudinha, ao lado de evangélicos como o bispo Rodovalho e o pastor Thiago Manzoni (PL).

Nas redes sociais, o padre se identifica como arquiteto, urbanista, filósofo e teólogo e cita Dostoiévski: “A beleza salvará o mundo”. O pensador russo é citado para defender a fé cristã e a liberdade individual através do sofrimento e da busca por Cristo.

Em 2020, Paulo Marcelo criou uma vaquinha virtual para ajudar na conclusão da Capela Nossa Senhora Rosa Mística, em Anápolis. A meta era arrecadar R$ 150 mil até dezembro, mas a arrecadação chegava a apenas R$ 1 mil até o momento.

O conjunto de informações revela a relação entre fé, política e atuação religiosa, com foco na figura do sacerdote e nas redes de apoio que o cercam. E você, como vê a participação de lideranças religiosas em questões públicas e de aconselhamento?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

GDF terá que implementar ações para garantir qualidade do ar

Meta descrição: TJDFT determina ações do Governo do Distrito Federal para monitorar e preservar a qualidade do ar, com instalação de estações, planos...

“No meu palanque não”, dispara Otto sobre possível campanha de Caiado pelo PSD

O senador Otto Alencar (PSD) afirmou, em entrevista à Antena 1, que não apoiará a candidatura de Ronaldo Caiado caso o presidenciável migre...

Otto rechaça aproximação de Coronel com oposição após chegada de Caiado no PSD

O senador Otto Alencar (PSD) descartou a possibilidade de Angelo Coronel deixar o partido para as eleições de 2026. Em entrevista ao Bahia...