O governador de Goiás e pré-candidato à presidência da República, Ronaldo Caiado, anunciou a filiação ao Partido Social Democrático (PSD). A confirmação ocorreu na noite desta terça-feira (27), por meio das redes sociais.
Em um vídeo ao lado do governador do Paraná, Ratinho Júnior, e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, Caiado informou ter feito um “gesto de total desprendimento” e que o PSD ainda vai decidir, entre os três, quem será o candidato à Presidência neste ano.
“Aqui não tem interesse pessoal de cada um. Aquele que for escolhido levará esta bandeira de um projeto de esperança e de resgate daquilo que o povo tanto espera”, afirmou Caiado, acrescentando que, se for o candidato, terá o apoio dos demais.
Leite comentou que, antes da aspiração individual, como agentes políticos, vem a aspiração como brasileiros. Ratinho Jr contou que a filiação de Caiado ao PSD representa um projeto de união pelo Brasil.
O anúncio chega após Caiado deixar o União Brasil, em decorrência de o partido confirmar a candidatura dele à Presidência. O goiano afirmou ter buscado uma oportunidade para contribuir com a discussão nacional, e disse que as portas no União Brasil se fecharam.
Gostou da notícia? Compartilhe sua opinião nos comentários e conte como essa mudança pode impactar a cena política e a corrida presidencial.

Facebook Comments