Toffoli devolve denúncia do MPF contra Tanure para a 1ª Instância

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Toffoli devolve denúncia contra Nelson Tanure à Justiça Federal de SP

O ministro Dias Toffoli, do STF, devolveu a denúncia do Ministério Público Federal contra o empresário Nelson Tanure para a Justiça Federal de São Paulo, nesta terça-feira (28/1). A informação sinaliza o caminho legal do caso, ligado a um esquema envolvendo o Banco Master.

Ao retornar à 1ª Instância, a juíza Maria Isabel do Prado, da 5ª Vara Criminal de São Paulo, aceitou a denúncia e tornou Tanure réu. Ele é acusado de manipular o mercado e negociar com informações privilegiadas enquanto esteve à frente da administração da Gafisa.

Em nota, a defesa do empresário reafirmou inocência. “O empresário Nelson Tanure lamenta mais uma vez a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal e tem certeza de que os fatos serão esclarecidos no bojo do processo”, disse.

Em nota, a defesa do empresário reafirmou inocência. “O empresário Nelson Tanure lamenta mais uma vez a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal e tem certeza de que os fatos serão esclarecidos no bojo do processo”, disse.

O Ministério Público Federal de São Paulo denunciou Tanure no fim do ano passado, por suspeita de uso de informações privilegiadas em negociações com ações da construtora Gafisa, da qual é acionista.

Fique atento: o caso envolve decisões judiciais em cidades do estado de São Paulo e acende o debate sobre o uso de informações privilegiadas no mercado de ações, além de as relações entre investidores e a gestão de grandes empresas do setor imobiliário.

Para você, quais são os impactos de decisões como essa para o ambiente de negócios e para a confiança dos investidores? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe a notícia com quem acompanha o tema.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caiado diz que recebeu aval de Kassab e que “se for escolhido” participa de palanque de ACM Neto

Em seu primeiro dia após anunciar a migração para o PSD, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), afirmou ter recebido aval de...

Concurso da Câmara estima 130 mil inscritos nos dois editais

A Câmara dos Deputados projeta cerca de 130 mil inscritos para os editais de Técnico, Analista e Policial Legislativo Federal. As informações estão...

Deltur recupera celulares furtados e roubo na capital; um suspeito é preso em Salvador

Em Salvador, dois aparelhos celulares foram recuperados na terça-feira (27) pela Delegacia de Proteção ao Turista de Salvador (Deltur), unidade vinculada ao Departamento...