Ataque a tiros em campo de futebol no México deixa 11 mortos e 12 feridos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Homens armados abriram fogo em um campo de futebol na cidade de Salamanca, no centro de Guanajuato, México, neste domingo, 25, deixando ao menos 11 mortos e 12 feridos. Segundo autoridades, dez vítimas morreram no local e uma morreu no hospital; entre os feridos há uma mulher e um menor de idade.

O prefeito Cesar Prieto afirmou que o ataque está ligado a uma onda de crimes que atinge a localidade e pediu apoio do governo federal para conter a violência. Prieto disse ainda que a prefeitura está mobilizada para esclarecer motivação e identificar os responsáveis.

A Procuradoria do Estado de Guanajuato abriu investigação e atua em conjunto com autoridades federais para reforçar a segurança na região após o ataque, com medidas para ampliar a presença policial e a perícia no local.

Mesmo diante do episódio, o governo mexicano informou que a taxa de homicídios em 2025 foi a menor desde 2016, em 17,5 assassinatos por 100 mil habitantes. Especialistas, porém, alertam que os números oficiais podem não refletir o nível real de violência no país.

A tragédia reacende o debate sobre a violência na região e a resposta das autoridades. Se você tem opinião sobre segurança pública ou experiências relacionadas, compartilhe seu ponto de vista nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após cinco meses, La Niña se prepara para dizer adeus e abre caminho para El Niño

La Niña está perto do fim após quase cinco meses com águas superficiais mais frias no Pacífico equatorial. A Administração Nacional Oceânica e...

Nova tempestade de inverno pode atingir os Estados Unidos

Os Estados Unidos enfrentam a pior nevasca da história, que já deixou pelo menos 30 mortes, cerca de um milhão de pessoas sem...

Rubio garante que EUA não planejam ofensiva contra a Venezuela: ‘Total certeza’

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmou nesta quarta-feira que os EUA não planejam ofensiva na Venezuela e não pretendem agir...