MPF instaura inquérito para investigar bloqueio de acesso tradicional à praia de Moreré, na Ilha de Boipeba

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público Federal (MPF) determinou a transformação de um Procedimento Preparatório em Inquérito Civil Público para apurar o fechamento do acesso tradicional à praia de Moreré, na Ilha de Boipeba, município de Cairu, no litoral sul da Bahia.

A medida, assinada pelo procurador da República Marcos André Carneiro Silva, investiga a conduta de uma pessoa privada apontada como responsável pela obstrução da via, cujo impacto comprometeria a mobilidade dos moradores da localidade.

O Inquérito Civil tramitará junto à 6ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF e terá o prazo de um ano para a conclusão, conforme a norma interna da instituição.

O procurador determinou o cumprimento de diligências consideradas imprescindíveis para apurar os fatos, já previstas no despacho de instauração do procedimento. A portaria de instauração será publicada oficialmente e a 6ª Câmara de Coordenação e Revisão já foi informada sobre a abertura das investigações formais.

Para moradores da região, o desfecho do inquérito deve trazer respostas sobre a mobilidade na localidade. Acompanhe os desdobramentos e deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Durante abordagem de rotina, PM prende homem com mandado de prisão por homicídio no Centro de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas registrou a detenção de Wanderley Alves Vieira, 55 anos, durante uma abordagem de rotina da Polícia Militar no Centro da...

Toffoli detalha atuação no Caso Master e rebate críticas em nota oficial

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli publicou uma nota oficial detalhando sua atuação como relator da Operação Compliance Zero, que...

Justiça determina que acusado de matar gari em Belo Horizonte vá a júri popular

Pronúncia de empresário Renê Júnior pelo homicídio de gari em BH é enviada a júri popular Renê da Silva Nogueira Júnior, réu pelo assassinato...