TCM apura contratação de serviço de tecnologia por prefeitura de Lauro de Freitas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um pregão eletrônico da prefeitura de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), está sob investigação do Tribunal de Contas da Bahia (TCM-BA). A denúncia tramita na Corte desde 22 de janeiro e envolve a contratação de uma empresa de tecnologia pela gestão municipal, liderada por Débora Régis.

Conforme a denúncia, o certame apresenta irregularidades, com exigências restritivas e direcionadoras. Entre elas estão a imposição de BIOS e placa-mãe fabricadas pela própria empresa, certificações internacionais específicas, vedação de consórcios e uso de insumos exclusivamente originais, além de outros pontos técnicos e operacionais.

O processo também aponta a exigência de instalação do escritório da contratada em até 48 horas, entre outros itens questionados. A análise ficou sob responsabilidade do conselheiro Paulo Rangel, relator do caso.

Em nota, a prefeitura informou que o certame foi suspenso pela Copel, conforme recomendação do setor de Tecnologia e Informação (TI). A administração destacou que a suspensão ocorreu antes da notificação do TCM, publicada no Diário Oficial, e informou que o conteúdo da denúncia está sendo apurado pela Procuradoria-Geral do Município (PGM). O caso segue em análise para definir impactos da licitação na gestão de tecnologia.

Participe: comente abaixo sua opinião sobre transparência em licitações municipais e o papel dos órgãos de fiscalização na sua localidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novo colégio estadual de tempo integral é inaugurado em Maracás

O Governo do Estado inaugurou, no último sábado (24), o Colégio Estadual de Tempo Integral Iracy Marlene da Hora Passos, em Maracás, no...

Camaçari alerta para fake news sobre suposto mutirão de vagas na BYD

Circula nas redes sociais, em formato de card, uma informação falsa sobre um mutirão de vagas da BYD em Camaçari, na Região Metropolitana...

Vigilância descarta mais de mil produtos em Jacobina; fiscais encontram inseto em garrafa e maconha medicinal

Vigilância Sanitária de Jacobina, no Piemonte da Diamantina, descartou mais de mil produtos no centro de abastecimento da cidade. A operação ocorreu nesta...