Resumo para SEO: Restos mortais encontrados na área de mata da Ilha de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram identificados como Daniel Araújo Gondim, 25 anos, conforme o Departamento de Polícia Técnica (DPT) divulgou nesta sexta-feira (30).
Daniel estava desaparecido desde 8 de outubro do ano passado. Ele pediu aos familiares transferências bancárias, alegando tratar-se de uma situação “vida ou morte”, conforme relato da família.
Além disso, uma fotografia da vítima com uma arma apontada para a cabeça foi enviada aos familiares, e mensagens com referências a uma facção criminosa foram publicadas nas redes sociais de Daniel. A família informou ter efetuado duas transferências que somaram R$ 3 mil; depois disso, Daniel não voltou a falar.
Ele deixou a residência na Bahia dirigindo o próprio veículo, que não foi localizado. A Polícia Civil aponta o envolvimento de pelo menos cinco pessoas no caso, entre mandante, beneficiários e executores. Quatro suspeitos já foram presos, e um permanece foragido.
Em dezembro, durante a prisão de três investigados, o celular de Daniel foi encontrado. Natural de Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas Gerais, ele costumava viajar com frequência para Salvador, passando cerca de 20 dias por mês na capital baiana, onde vendia panelas, perfumaria e roupas de porta em porta.
As investigações continuam para esclarecer as motivações, os autores e a cadeia de fatos que levaram ao desfecho.
Deixe seu comentário abaixo com sua opinião sobre o caso e o que você acredita ser necessário para evitar crimes semelhantes na cidade.

Facebook Comments