Comissão de mortos compara “Quarto Branco” do Big Brother Brasil a práticas da ditadura

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos da ditadura militar criticou a dinâmica “Quarto Branco” no Big Brother Brasil, em carta enviada à TV Globo.

Para a comissão, órgão de Estado, a prova “ultrapassou as fronteiras do jogo e do entretenimento” ao ingressar em um terreno perigoso que flerta com violência física e sofrimento psicológico.

Segundo a Folha de S. Paulo, o órgão apontou uma semelhança “aterradora” com as práticas utilizadas na ditadura civil-militar brasileira. A comissão também pede que a Globo reveja suas práticas e reflita sobre o tema.

A Globo foi chamada a revisar suas abordagens e considerar o tema com responsabilidade, evitando que situações de entretenimento colidam com direitos e dignidade das pessoas envolvidas.

Participe nos comentários: qual é o limite entre entretenimento e responsabilidade social na televisão hoje? Compartilhe sua opinião sobre o papel da mídia no debate público e na construção de referências para a população.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Instrutor de Sabrina Sato comanda aulão de samba em São Paulo

Carnaval 2026 ganha contorno já neste início de temporada. O Camarote N°1, em parceria com a influenciadora Jordanna Maia, promoveu um aulão de...

Menino que sobreviveu a queda de 10º andar visita clube do coração. Vídeo

Brenno Fernandes Girdziauckas, 4 anos, conhecido por ter sobrevivido à queda de 10º andar em Ribeirão Preto, visitou o Botafogo de Ribeirão Preto...

Juiz manda soltar menino equatoriano de 5 anos preso pelo ICE nos EUA

Um juiz federal dos Estados Unidos determinou, neste sábado (31/1), que o menino equatoriano Liam Ramos, de 5 anos, e o pai dele,...