Prefeito de Teixeira de Freitas anuncia processo contra vereador após acusações de ameaça e agressão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

aaloa

Teixeira de Freitas: Na tarde deste sábado, 31 de janeiro, o prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo, convocou uma coletiva de imprensa com jornalistas e influenciadores para se pronunciar sobre o conflito envolvendo servidores municipais e o presidente da Câmara de Vereadores, Jonatas Santos. O desentendimento, que começou há algumas semanas, ganhou novos desdobramentos, com acusações de agressões, ameaças de morte e abertura de investigação policial.

Segundo o prefeito, o objetivo da coletiva era esclarecer o que ele classificou como mentiras propagadas pelo vereador. Belitardo afirmou que Jonatas Santos teria cometido “calúnia, difamação, abuso de poder, agressão contra servidor público e agressão contra idoso” durante um evento de entrega de veículos à Secretaria de Educação. O prefeito disse ainda que o vereador agiu com “arrogância” e “abusou do poder”, importunando pessoas presentes no local.

O caso tomou proporções mais graves quando Belitardo mencionou que o vereador teria acusado o prefeito de mandar “assassinar ele e sua família”. Em resposta, Belitardo negou veementemente a acusação, anunciou que irá entrar com ação judicial por injúria e calúnia, e afirmou: “Quem está cometendo crime é ele. Agressão e abuso de poder foi dele, e não meu”.

Continua depois da publicidade


aalore

O prefeito disse respeitar o Poder Legislativo, mas afirmou que isso não o obriga a manter relacionamento pessoal com qualquer vereador, mas sim, relação institucional, e que se sentiu importunado em várias ocasiões. Dr. Marcelo Belitardo também declarou se sentir ameaçado pelas alegações públicas de Jonatas Santos, sugerindo que o vereador poderia “criar materialidade para fazer algo contra a minha pessoa”.

Ao final, Belitardo afirmou que o vereador “não é santo” e criticou o que chamou de uso da Polícia Civil para divulgar “fake news”. A crise política em Teixeira de Freitas segue em aberto.

Por: Rafael Vedra/Liberdadenews

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Câmara registra boletim de ocorrência por ameaça de morte e relata agressão em evento da prefeitura

Teixeira de Freitas: Vereador registra boletim por ameaça de morte e aponta mandante O presidente da Câmara de Vereadores, Jonatas Santos, registrou um...

Suspeito de estupro tenta fugir pelo telhado, mas é preso pela PM

Suspeito de estupro de vulnerável é preso após fugir pelo telhado em DF Um homem suspeito de estupro de vulnerável foi preso na noite...

Justiça revoga prisão de MC que atropelou jovem com um Porsche em São Paulo

A 1ª Vara Criminal de Barueri revogou, na última sexta-feira (30), a prisão preventiva de Emerson Teixeira Muniz, conhecido como MC Tuto. O...