Na noite da última sexta-feira, 30, o Bahia, Associação, abriu um capítulo histórico ao apresentar as novas duplas de vôlei de praia, fortalecendo o projeto olímpico do clube. O destaque ficou com George Wanderley e Saymon Barbosa, atualmente a segunda melhor dupla brasileira no ranking mundial, que passam a defender o Bahia nas principais competições nacionais e internacionais. Com foco nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, a dupla já disputará, já em 2026, torneios como o Circuito Brasileiro e o Circuito Mundial, levando as cores azul, vermelha e branca ao cenário de alto rendimento da modalidade.
Natural de Campina Grande (PB), George Souto Maior Wanderley, 29 anos, 1,90 m, tem um currículo expressivo: campeão mundial sub-19 e sub-21, campeão pan-americano, bronze na Copa do Mundo de Vôlei de Praia em Roma e já representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
À sua lado estará Saymon Barbosa Santos, 32 anos, natural de Campo Grande (MS) e 2,02 m de altura. Ele soma conquistas como campeão mundial, campeão mundial militar, campeão sul-americano, campeão brasileiro e campeão universitário.
Além da equipe masculina, o Bahia oficializou a dupla feminina formada por Andressa Wanderley e Tainá Bigi. Andressa, 29 anos, natural de João Pessoa (PB), é hexacampeã sul-americana, vice-campeã brasileira, campeã mundial sub-19 e campeã universitária. Tainá, 30, nascida em Aracaju (SE), acumula títulos como campeã mundial sub-19, campeã sul-americana, campeã universitária e campeã mundial de vôlei na neve, além de vice em etapa do Circuito Mundial.
A cerimônia também homenageou o coordenador de vôlei de praia do Bahia, Marco Chi, reconhecido pela Federação Baiana de Vôlei de Praia e pela CBV, pelo trabalho realizado no clube. A parceria com as patrocinadoras EsportivaBet e BateuBet foi anunciada, reforçando o projeto com o apoio das marcas. O presidente Emerson Ferretti destacou a importância desse respaldo, em evento que contou com a presença do CEO Igor Business e representantes das empresas.
Com esse marco, o Bahia, Associação, reforça o compromisso com o esporte olímpico e a formação de equipes de alto rendimento. E você, o que acha dessa estreia e das novas duplas? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments