A cantora Ivete Sangalo estreou no Carnaval de rua do Rio de Janeiro neste domingo (1º) em uma homenagem à cantora Preta Gil, que dá nome ao circuito da folia carioca. Preta Gil faleceu em julho de 2025, após anos de tratamento contra um câncer no intestino.
“Esse dia de sol não estava previsto na meteorologia. Esse sol que nos ilumina hoje aqui é ela. É a presença dela”, disse Ivete durante a abertura do desfile do bloco Será Que Abre?, um dos mais tradicionais da cidade.
A filha de Gilberto Gil foi uma das responsáveis pelo crescimento da folia de rua no Rio. Preta Gil comandou o Bloco da Preta por mais de 10 anos, sendo reconhecida por promover a diversidade. O circuito que carrega o nome dela hoje reúne as principais ruas do Centro, como a Avenida Presidente Antônio Carlos, Rua Primeiro de Março e Praça da Candelária.
“Então, onde ela estiver, que receba meu amor, a saudade e o aplauso de vocês para ela. Que a gente não deixe Pretinha ser esquecida”, declarou Ivete, em meio a aplausos. A expectativa é de cerca de 150 mil foliões no bloco comandado pela cantora, que abriu com “Sinais de Fogo” e convidou o público para cantar “Vampirinha”, faixa-signature de Preta Gil.
Como você acompanhou essa homenagem? Compartilhe seus comentários e percepções sobre o Carnaval de rua do Rio neste ano.

Facebook Comments