O deputado estadual Angelo Coronel Filho (PSD) informou que seu pai, o senador Angelo Coronel (PSD), e seu irmão, o deputado federal Diego (PSD), estão em Brasília para articular o futuro partidário do clã após o rompimento com a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em coletiva nesta terça-feira (3), na retomada dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), ele destacou que receberam convites de vários partidos, com a decisão prevista para a janela partidária até o fim de março.
Entre as opções, ele citou União Brasil, Republicanos, DC (Democracia Cristã) e Agir. Coronel Filho afirmou que é preciso analisar com calma, sem precipitar, e que o pai e Diego vão cuidar dessa demanda. Onde o pai dele for, eles vão acompanhar, afirmou.
Quanto ao tom da saída, o deputado evitou dizer que o pai tenha sido traído por ter sido retirado da chapa majoritária do governador; disse que ele foi rifado. O que cabe agora é decidir com qual lado caminhar.
A expectativa é que a decisão ocorra até o final de março, com a janela eleitoral em foco. Acompanhe as novidades sobre o destino do clã Coronel e as consequências dessa mudança para a cena política da Bahia. Deixe nos comentários o que você pensa sobre o futuro do PSD na região e qual legenda você acredita que pode representar melhor seus interesses.

Facebook Comments