O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União) afirmou que as negociações para oficializar a filiação do senador Angelo Coronel ao seu grupo político se intensificaram durante o lançamento do Carnaval da capital baiana, nesta quarta-feira (04).
Segundo ele, as conversas com Coronel começaram após o anúncio da saída do PSD no último sábado (31). Reis disse que a adesão de Coronel está caminhando, mas ainda não está fechada.
“Está caminhando para isso. Está caminhando, mas não podemos dizer que está fechado. A gente intensificou as conversas com o senador Angelo Coronel. Nós esperamos o desfecho depois que ele não foi escolhido lá, e lá resolveu fazer uma chapa só do PT, da panelinha deles. Só pensam neles, cortam para dentro. E descartam os aliados e ele não é a primeira vítima disso”, explicou Reis.
O prefeito indicou ainda que com a chegada de Coronel ao grupo, o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo não deve mais ser o concorrente ao posto. No entanto, não revelou se o ex-deputado poderá concorrer como vice-governador na chapa do pré-candidato ACM Neto.
“Não tenha dúvidas que ele, pela dimensão que tem o senador da República, pelo peso que tem, pelo grupo que lidera de deputados e de prefeitos e de lideranças na Bahia com legitimidade, tem todas as condições de ser nosso candidato ao Senado”, completou Reis.
Marcelo Nilo vinha trabalhando para ser candidato ao Senado e, caso não haja nome com maior representatividade do governo, poderia pleitear o espaço de vice. Se Coronel se confirmar, Marcelo deixa de ter opção para o Senado, afirmou o prefeito.
E você, o que acha dessa articulação entre Coronel e o grupo de Bruno Reis? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão sobre o futuro da política na Bahia.

Facebook Comments