Durante o lançamento do Carnaval de Salvador, o prefeito Bruno Reis (União) falou sobre o processo de contratação das atrações. Os artistas contratados para se apresentar na folia deste ano foram anunciados nesta quarta-feira (4). Segundo o gestor, as atrações serão totalmente pagas com recursos privados. “O que nós conseguimos arrecadar este ano de patrocínio, seja com a renovação do contrato com a Ambev ou outros patrocinadores, todas as atrações serão custeadas por recursos privados”, garantiu o prefeito.
A boa procura dos artistas pela folia facilita as contratações, que, segundo o gestor, foram feitas com valores abaixo do mercado pela visibilidade proporcionada pelo evento. Na última edição, 3,5 milhões de turistas curtiram a folia no território baiano, com a injeção de R$ 7 bilhões na economia.
Apesar da maior procura pelo circuito Dodô, que acontece no trajeto Barra/Ondina, o prefeito tem negociado apresentações no circuito Osmar, para fortalecer o carnaval do centro. Uma das negociações em curso é com a cantora Ivete Sangalo, cotada para animar os foliões em dois dias no Campo Grande.
“A gente ainda não pode anunciar, mas eu desejo dar poder tê-la aqui dois dias… Sem pressa, sem agonia. O fato dela já disponibilizar para tocar aqui na ‘super-terça’ já é algo que a prefeitura agradece. Isso foi lá atrás, um esforço meu, um pedido a ela”, afirmou.
E você, o que espera do Carnaval de Salvador neste ano? Deixe sua opinião nos comentários e conte como enxerga as contratações, o patrocínio privado e o equilíbrio entre os circuitos Dodô e Osmar.

Facebook Comments