Mulher é investigada por stalking, ameaça e injúria racial no Sudoeste da Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma mulher de 40 anos é suspeita de stalking (perseguição), ameaças, injúria racial e falsa identidade. Nesta quarta-feira (4), a Polícia Civil da Bahia cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, durante a Operação Persona, em dois endereços no bairro Boa Vista. As investigações apontam que a suspeita utilizava perfis falsos para enviar ameaças de morte e ofensas raciais, com casos que teriam começado no ano passado.

A polícia aponta que cerca de 94 números de telefone foram usados para importunar as vítimas. Ela também fazia transferências via Pix no valor de um centavo, acompanhadas de mensagens depreciativas.

A investigação revelou ainda que a suspeita criou um grupo em aplicativo de mensagens usando o nome e a foto de uma das vítimas para marcar encontros amorosos. Também teria sido criado um perfil falso em aplicativo de relacionamento.

Além do caso atual, a mulher é investigada em ao menos 13 boletins de ocorrência envolvendo estelionato, extorsão e lesão corporal dolosa. Durante as buscas, a polícia apreendeu três celulares, sendo um deles utilizado na prática dos crimes; o material será encaminhado à perícia técnica.

As investigações continuam, com as autoridades mantendo os procedimentos em andamento e novos esclarecimentos que forem surgindo. Se você tem informações ou opiniões sobre o tema, deixe o seu comentário para contribuir com a discussão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Camaçari terá 160 novas moradias do Minha Casa, Minha Vida

O município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), receberá cerca de 160 novas moradias no programa Minha Casa, Minha Vida. Essas...

Corrida dos 30 anos de emissora em Santo Antônio de Jesus tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a Corrida dos 30 anos da Andaiá FM, que será realizada no dia 7 de junho, em Santo...

Polícia prende babá acusada de abuso sexual contra criança de 3 anos na Bahia

Uma mulher de 43 anos foi presa nesta quarta-feira (4) em Feira de Santana, suspeita de estupro de vulnerável durante o período em...