Com brilho de ‘Filhos do Terrão’, Corinthians vence Capivariano pelo Paulistão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Meta descrição: Corinthians vence Capivariano por 3 a 0 pela sexta rodada do Paulistão 2026, com gols de Dieguinho, Gui Negão e Kayke, aproximando o Timão da liderança. Palavras?chave: Corinthians, Paulistão 2026, Capivariano, Dieguinho, Gui Negão, Kayke, Filhos do Terrão, Dorival Júnior.

O Corinthians, mesmo com time alternativo, dominou o Capivariano no Neo Química Arena e abriu boa vantagem na sexta rodada do Paulistão. O brilho ficou por conta dos jovens criados na base, chamados de Filhos do Terrão, que desequilibraram a partida. O Capivariano criou uma chance inicial, mas teve um lance anulado por impedimento antes do domínio timão.

Os gols começaram aos 9 minutos, quando Dieguinho abriu o placar de chapa após tabelar com Garro. Aos 20, Gui Negão cabeceou para ampliar após assistência de Dieguinho, e no segundo tempo Kayke fechou o placar em jogada de ataque pelo lado direito, consolidando o triunfo. O treinador Dorival Júnior ainda promoveu a estreia de Memphis no Paulistão de 2026, além das entradas de Kayke e Pedro Raul, buscando maior ofensividade. Kaio César saiu com menos de 15 minutos por dores na coxa direita, entrando Dieguinho.

FICHA TÉCNICA resumida: Corinthians — Felipe Longo; Milans, João Pedro Tchoca, André Ramalho e Hugo (Matheus Bidu); Charles, Matheus Pereira e Garro (Memphis); Kaio César (Dieguinho), Vitinho (Kayke) e Gui Negão (Pedro Raul). Técnico: Dorival Júnior. Capivariano — Guilherme Nogueira; Diogo Mateus, Lucas Dias, Wendel Lomar e Leonan; Bruno Silva (Vinícius Guedes), Octávio (Matheus Guilherme) e Carlos Eduardo (Vinícius Popó); Mike (Thiaguinho), Felipe Azevedo e Rodolfo (Cassinho). Técnico: Élio Sizenando. Gols: Dieguinho, Gui Negão e Kayke. Público: 28.885 presentes. Renda: R$ 1.641.966. Local: Neo Química Arena, São Paulo.

Com o resultado, o Corinthians assume a quarta posição no Paulistão e já olha para o clássico do próximo domingo, quando enfrenta o Derby de São Paulo. O Capivariano, por sua vez, fica atrás na tabela e recebe o Mirassol no mesmo dia da partida alvinegra.

E você, o que achou da atuação dos jovens do Timão e do desempenho do time neste confronto? Deixe sua opinião nos comentários para continuarmos aqui na cobertura do Paulistão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como as bolas do Brasileirão evoluíram em tecnologia e design

A bola é o elemento central de qualquer partida de futebol, e no Brasileirão sua trajetória reflete a modernização do esporte no Brasil....

Comando unificado: entenda a filosofia por trás da parceria entre Fluminense de Feira e Jequié

Pouco comum no futebol baiano, a parceria entre o Fluminense de Feira e o Jequié tornou-se um pilar do planejamento da SAF do...

ACM traça perfil desejado para ocupar a vice e exalta Ricardo Maia: “Liderança importante”

ACM Neto, pré-candidato ao governo da Bahia pela União, foi questionado sobre negociações para a vice na chapa deste ano e estimou um...