Deputados ligados a Jerônimo aumentam críticas à gestão de Bruno Reis como estratégia eleitoral

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Oposição a Bruno Reis intensifica ataques em Salvador, com foco em aliados e mobilidade

A oposição à prefeitura de Salvador decidiu, nas últimas semanas, adotar uma postura mais incisiva contra a gestão de Bruno Reis (União). A estratégia, porém, não mira diretamente os vereadores da capital, mas deputados federais e estaduais ligados à cidade, que não estão em confronto diário com a população, como os edis. Segundo fontes do Bahia Notícias, a mudança de postura ocorreu após pesquisas qualitativas indicarem desgaste na relação do prefeito com os eleitores.

Em entrevistas recentes, tanto Bruno Reis quanto auxiliares diretos do prefeito reconhecem que o primeiro ano da segunda administração é o mais difícil para um gestor. Com várias obras em planejamento, os resultados costumam aparecer apenas após a virada do ano. No último dia 26, o prefeito acelerou a entrega do Viaduto José Linhares, uma obra de mobilidade com grande impacto em um dos gargalos da cidade.

Por isso, há uma perspectiva otimista de que os sinais de alerta observados nas pesquisas qualitativas sejam temporários e passíveis de reversão pela gestão municipal. Entretanto, não se pode descartar a possibilidade de parlamentares ligados ao governo baiano tentarem associar o desgaste de Bruno Reis à imagem de ACM Neto, pré-candidato ao governo, aliado e antecessor do atual prefeito.

As críticas vão desde a reedição de um estudo sobre educação infantil publicado em agosto do ano passado até ataques a declarações do prefeito Bruno Reis sobre o transporte público. Segundo um aliado do governo Jerônimo Rodrigues, a proximidade das eleições de outubro gerou a percepção de uma “janela de oportunidade” para expor supostas falhas na gestão de Salvador, sob o controle do grupo de Bruno Reis e ACM Neto desde 2013.

Do lado da prefeitura, porém, o alerta não é tão problemático. “É fase”, resumiu um aliado.

Convidamos você a ler, refletir e deixar sua opinião nos comentários sobre como esse cenário pode influenciar o futuro da cidade e as escolhas políticas à vista.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ceni critica gramado, arbitragem e analisa erros do Bahia após empate com o Fluminense: “Erramos coisas básicas”

O técnico Rogério Ceni, do Bahia, criticou o gramado, a atuação do árbitro Matheus Delgado Candançan (SP) e os erros de passes após...

EUA bombardeia novo barco no Oceano Pacífico e deixa 2 mortos

As Forças Armadas dos Estados Unidos realizaram, nesta quinta-feira (5/2), um novo ataque contra uma embarcação em águas internacionais do Oceano Pacífico. Duas...

Trump lança site com descontos em remédios e inclui Ozempic

Meta description: Trump lançaTrumpRx.gov, plataforma de descontos em medicamentos nos EUA, oferecendo até 81% de redução em itens como Ozempic. O projeto não...