A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 380 mil maços de cigarros contrabandeados durante uma fiscalização nesta quarta-feira (4) em Correntina, no Extremo Oeste baiano. A ação ocorreu na altura do km 941 da BR-349, durante abordagem a um caminhão.
Segundo a PRF, o motorista apresentou notas fiscais de uma carga que, segundo ele, incluía macarrão instantâneo, papel higiênico e copos descartáveis. Ele contou que a mercadoria havia saído de Feira de Santana com destino a Catalão.
Desconfiados, os policiais realizaram uma inspeção no compartimento de carga e encontraram, ocultas sob caixas, centenas de caixas de cigarros sem registro na Anvisa e com comercialização proibida no Brasil.
O condutor confessou que receberia pagamento em dinheiro para transportar a carga ilícita até o destino final.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o veículo e a mercadoria apreendida, para a delegacia de Correntina. O homem vai responder pelo crime de contrabando.
Deixe sua opinião nos comentários: qual a importância de ações como essa para combater o contrabando e proteger a economia local?

Facebook Comments