
O general Vladimir Alekseyev, vice-diretor da agência de inteligência militar russa, foi baleado na escadaria do prédio onde mora, em Moscou, e está em estado grave. O ataque ocorreu nesta sexta-feira (6/2) e as circunstâncias permanecem sob apuração.
Segundo o The Guardian, o disparo foi efetuado por um atirador desconhecido e o general foi levado com urgência ao hospital, onde segue sob cuidados médicos. Até o momento, autoridades não divulgaram informações sobre suspeitos ou prisões.
O Ministério Público de Moscou informou o incidente, afirmando que uma pessoa não identificada abriu fogo contra o alto oficial do serviço de informações militares da Rússia, antes de fugir, conforme comunicado divulgado.
O Comitê de Investigação também confirmou que a vítima foi hospitalizada e abriu um inquérito por tentativa de homicídio e tráfico de armas.
Vladimir Alekseyev atua como vice-diretor da agência de inteligência militar da Rússia, uma unidade do Ministério da Defesa conhecida por realizar operações secretas no exterior, incluindo ações como assassinatos, sabotagem e espionagem.
A investigação continua para esclarecer motivação, autoria e eventuais ligações com operações secretas, sem informações oficiais sobre suspeitos até o momento.
Se você acompanha notícias internacionais, compartilhe sua opinião nos comentários sobre o que esse ataque pode significar para a segurança de operações secretas e para a estabilidade regional.

Facebook Comments