O atacante Marcelo Moreno está de volta ao futebol profissional aos 38 anos, defendendo o Oriente Petrolero, clube que o revelou em 2003, quando ainda tinha 16 anos. O anúncio foi feito na última quinta-feira pelo time de Santa Cruz de la Sierra, e o atleta atuará sem receber salários.
O Oriente Petrolero destacou o retorno simbólico do jogador e vinculou o movimento ao desejo de Moreno de voltar a defender a seleção da Bolívia. O clube informou que ele não cobrará remuneração e entra com o objetivo de ir à repescagem para a Copa do Mundo de 2026.
Moreno deixou o Oriente Petrolero em 2004 para ingressar nas categorias de base do Vitória. No futebol brasileiro, passou por Grêmio, Flamengo e Cruzeiro, com a última passagem ocorrendo em 2021.
A carreira internacional do atacante incluiu passagens por clubes na China, Ucrânia, Alemanha e Inglaterra. Depois, atuou pelo Cerro Porteño, do Paraguai, e pelo Independiente del Valle, do Equador, até 2023.
No cenário da seleção boliviana, Moreno é o maior artilheiro da história, com 31 gols, e o jogador que mais vestiu a camisa, com 108 partidas. A última convocação pela Bolívia ocorreu em 2023.
A mensagem do Oriente Petrolero indica que o atacante buscará nova convocação para a Bolívia, que encerrou as Eliminatórias Sul-Americanas em sétimo lugar e assegurou vaga na repescagem mundial para 2026.
A Bolívia enfrentará Suriname no dia 26 de março, em Monterrey, no México. O vencedor disputará, em 31 de março, uma vaga no Mundial contra o Iraque. A outra repescagem envolve Jamaica, Nova Caledônia e República Democrática do Congo.
Compartilhe nos comentários o que você acha do retorno de Moreno e das perspectivas da Bolívia rumo à Copa do Mundo de 2026.

Facebook Comments