Operação Caixão Digital, deflagrada nesta quinta-feira (5), resultou na prisão de um dos principais suspeitos de liderar uma organização criminosa em Monte Santo, na região sisaleira. A ação também promoveu o bloqueio de quase R$ 1 milhão em ativos, com participação de forças de estados além da Bahia.
A força-tarefa combatia o tráfico de drogas, a lavagem de capitais e a criminalidade organizada. Ao todo, foram cumpridos 9 mandados judiciais, entre prisões e buscas, e 6 mandados de busca e apreensão em cidades como Atibaia, Uberlândia, Araguari e Monte Santo. Ao todo, R$ 800 mil foram bloqueados nas contas dos investigados.
O principal alvo da operação, apontado como líder do grupo na região de Monte Santo, foi localizado e detido em Uberlândia, onde também foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e um mandado de prisão temporária.
No presídio de Juazeiro, no norte do estado, houve notificação de um novo mandado de prisão contra outro integrante. Durante as buscas, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, aparelhos celulares e porções de cocaína, com todo o material a ser submetido à perícia e à extração de dados. A operação contou com a participação da 25ª COORPIN/Euclides da Cunha, das Delegacias de Monte Santo, da DIRPIN Norte e de unidades especializadas de Minas Gerais e São Paulo.
Este caso evidencia a cooperação entre as forças da Bahia e de outros estados no combate ao tráfico de drogas, à organização criminosa e à lavagem de capitais, fortalecendo a segurança da cidade e da região. Deixem suas opiniões nos comentários sobre operações como essa e o que isso muda no dia a dia da comunidade.

Facebook Comments