A Polícia Rodoviária Federal recuperou, na noite desta quarta-feira (4), uma picape Fiat Strada com sinais de identificação adulterados durante fiscalização de rotina na BR-110, próximo a Cipó, no nordeste da Bahia. O veículo tinha registro de roubo em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 2018.
Durante a abordagem, os agentes realizaram uma vistoria técnica e detectaram inconsistências nos elementos identificadores do automóvel. Em análise detalhada, a equipe constatou que se tratava de um clone, técnica usada para encobrir a origem ilícita de veículos roubados. O condutor afirmou ter adquirido o veículo de um terceiro em Cipó, dizendo não conhecer irregularidades ou restrições judiciais associadas ao carro.
A confirmação de que o carro original foi roubado há quase oito anos em Belo Horizonte levou à prisão em flagrante do motorista. As informações foram confirmadas pelo Portal Alerta, parceiro do Bahia Notícias.
O homem, juntamente com o veículo, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal, onde o caso será investigado para apurar receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
E você, qual a sua opinião sobre a prática de clonar veículos e a atuação das autoridades na fiscalização de rodovias? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo.

Facebook Comments