Henrique Maderite, influenciador mineiro, morreu nesta sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026. Ele foi encontrado debilitado em seu haras, em Amarantina, distrito de Ouro Preto, no interior de Minas Gerais. Técnicas de reanimação foram realizadas por policiais e pelo Samu, mas o óbito foi confirmado. As causas estão sob investigação, com a hipótese inicial de enfarte.
Natural de Belo Horizonte, Maderite era conhecido por bordões como “sextou, bebê” e “sexta-feira, ‘mei dia’. Quem fez, fez.” Ele costumava aparecer com uma cerveja na mão, gravando vídeos aos finais de semana, especialmente às sextas-feiras ao meio-dia.
A última publicação dele foi nesta sexta-feira. No vídeo, Maderite repetiu o bordão e fez críticas ao governo. Na quinta (5), ele chegou a postar um story mostrando a chuva no haras.
Maderite somava mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e mais de 3 milhões de curtidas no TikTok.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou a morte e destacou que ele era um mineiro alegre. “Logo em uma sexta-feira, se foi um dos nossos mineiros mais alegres. Nosso grande Henrique Maderite. Que Deus te receba, e sua morada seja de paz, Henrique. Sua missão de espalhar alegria por onde passou está cumprida. Quem fez, fez”, disse o governador.
Com informações do Estadão Conteúdo.
Que a memória de Henrique Maderite inspire reflexões sobre a importância de criadores de conteúdo que levam alegria às redes, mesmo diante de momentos difíceis. Deixe nos comentários o que você mais lembra dele e das suas transmissões.

Facebook Comments