Capitão da PM do Rio é preso por envolvimento com o Comando Vermelho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) obteve a prisão preventiva do capitão Alessander Ribeiro Estrella Rosa, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, investigado por suposto envolvimento com o Comando Vermelho. O oficial já havia tido habeas corpus concedido anteriormente e respondia a medidas cautelares. A prisão ocorreu na tarde desta sexta-feira (6), no 20º Batalhão da PM, em Mesquita, na Baixada Fluminense, pela Corregedoria da corporação.

A decisão judicial aponta indícios de que, mesmo após habeas corpus e as medidas cautelares, o capitão manteve contato e negociou com traficantes de alta periculosidade, o que configuraria risco à ordem pública, à hierarquia e à disciplina militar, bem como prejuízo à instrução criminal.

Além da prisão preventiva, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu buscas e apreensões e o afastamento do sigilo de dados telefônicos e telemáticos para aprofundar as apurações e resguardar a produção de provas, pedido que foi acolhido pela Justiça.

A ação envolve a atuação do Gaeco com o apoio da Auditoria da Justiça Militar do Estado, que contribuíram para a decretação da prisão preventiva e para a solicitação de medidas investigativas adicionais.

Acompanhe as atualizações sobre este caso e compartilhe sua opinião sobre as medidas adotadas pelas autoridades e o andamento das apurações nos comentários.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre adolescente agredido por ex-piloto em Vicente Pires (DF)

Resumo: Um adolescente de 16 anos morreu após ser agredido em Vicente Pires, no Distrito Federal, numa briga iniciada por um desentendimento envolvendo...

Justiça decreta prisão preventiva de argentina acusada de racismo no Rio

Justiça do Rio decreta prisão preventiva de argentina acusada de racismo contra funcionários de bar na Zona Sul. A decisão, tomada a pedido...

Brasileiro corre 188 km na esteira em 24 horas e quebra recorde mundial

Meta description: Pepe Fiamoncini, atleta brasileiro de 35 anos, surge como referência de resistência ao registrar 188 km em 24 horas numa esteira,...