Ricardo Chaves completa 45 Carnavais e celebra: “Somos só a trilha sonora”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O grupo Mudei de Nome foi uma das atrações do Fuzuê 2026, realizado neste domingo (8). Um dos integrantes, Ricardo Chaves, celebra neste ano 45 carnavais e compartilha a emoção da conquista.

Ricardo relembra a fase pré Axé, antes de o ritmo ser chamado Axé Music, e diz que fica orgulhoso em ver a geração dele seguir atuando e propondo novidades. “Fico feliz que a minha geração continua na ativa e repetindo o passado, como diria Cazuza”, afirma.

A ideia do pranchão do Mudei de Nome é reconquistar o público que curtia o axé na juventude e atrair novos foliões. “Nós somos apenas a trilha sonora desses momentos”, afirma.

O grupo aponta para a pipoca, uma das pipocas mais tradicionais. Ricardo acredita que o aumento de trios independentes, apoiados pelo Governo do Estado e pela Prefeitura, ajuda a manter a festa. “A origem do Carnaval de Salvador sempre foi a rua, pipoca. A gente precisa da pipoca”, comenta.

Os blocos surgiram porque havia pipoca, e sem ela a essência do Carnaval de Salvador se perde. O movimento continua vivo graças ao espírito da cidade.

Como sempre, a cidade pode compartilhar suas lembranças e opiniões sobre o Carnaval. Deixe seu comentário abaixo com seus momentos preferidos.

Imagem ampliada

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Viradas de mesa: times que escaparam do rebaixamento no tapetão

Meta descrição: Análise concisa sobre as “viradas de mesa” no futebol brasileiro, episódios em que decisões judiciais alteram rebaixamentos e resultados de campo,...

Rogério Ceni critica gramado do Estádio Adauto Moraes: “Foi mais uma pelada do que jogo”

Após o empate entre Bahia e Juazeirense, o técnico Rogério Ceni criticou o gramado do Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. A partida terminou...

Memphis perde pênalti e Palmeiras vence o Corinthians com gol no fim

Palmeiras vence o Corinthians por 1 a 0 no clássico do Paulistão, disputado na Neo Química Arena, em Itaquera. O gol da vitória...