O Seattle Seahawks escreveu mais um capítulo na história ao vencer o Super Bowl LX por 29 x 13 contra o New England Patriots, neste domingo, 18/2. A equipe conquista o bicampeonato, retornando ao topo da NFL pela segunda vez, sendo a primeira desde 2013.
A defesa, sob o comando do coordenador Mike Macdonald, dominou o duelo. O QB novato Drake Maye foi pressionado o tempo todo, sofreu sacks em série e terminou o confronto com números baixos, refletindo a pressão aplicada pela linha defensiva de Seattle.
No começo, Seattle abriu o placar com um field goal de 33 jardas de Jason Myers. No segundo quarto, Myers ergueu a vantagem com mais dois acertos (39 e 41 jardas), levando o placar a 9 x 0 no intervalo, com a defesa mantendo os Patriots longe da zona de pontuação.
No terceiro quarto, Myers ampliou para 12 x 0 com seu quarto field goal da noite. No quarto final, AJ Barner chegou ao touchdown, seguido de um passe de 16 jardas de Sam Darnold, aumentando a vantagem. Ainda houve mais field goals para consolidar a vitória, chegando a 29 x 0 antes de os Patriots descontarem com dois TDs tardios, fechando o placar em 29 x 13.
Este título marca o retorno dos Seahawks ao ápice da liga após 13 anos. O time celebra o bicampeonato e reforça sua posição entre as franquias mais vitoriosas da NFL. E você, o que achou da atuação dos Seahawks neste Super Bowl LX? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments