Um episódio inusitado marcou a sétima rodada do Baianão 2026, neste domingo (8), envolvendo Juazeirense e Bahia no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Durante a coletiva do técnico Rogério Ceni, uma das torres de iluminação desabou, forçando o encerramento imediato da entrevista. As imagens foram registradas pelo jornalista Marinho Jr., do Canal do Puco, e o momento gerou preocupação com a segurança no estádio.
Antes do susto, Ceni havia feito críticas duras ao estado do gramado. “Não sei se posso considerar isso um jogo. Para mim, isso aí é mais ou menos o campo do condomínio. Foi mais uma pelada do que um jogo. Infelizmente, a gente tem que vir fazer esse confronto, por mais que se poupem algumas peças. De bom, ficou só o fato de não termos perdido”, avaliou o treinador.
“A Fonte Nova é um paraíso perto disso aqui. Isso aqui não tem condições. Se você tenta sair jogando, perde a bola; se vai fazer uma tabela no meio de campo, o buraco bate na canela. Nossos primeiros 15, 20 minutos foram muito bons, tivemos boas oportunidades de gol”, completou.
Em nota, o Cancão de Fogo informou que a estrutura cedeu devido aos ventos fortes registrados na cidade. A prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), determinou o isolamento imediato da área e acionou a empresa responsável pela instalação das torres para inspeção e reforço da segurança das demais instalações. A gestão municipal acompanha a situação.
No campo, o placar ficou 1 a 1. Everaldo, em seu retorno ao Esquadrão, abriu o marcador, e Adailton Bravo empatou para o Bahia, ambos convertendo cobranças de pênalti.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido e as autoridades prometem continuidade na avaliação da estrutura para evitar novos riscos. A notícia permanece em atualização conforme mais informações são confirmadas.
E você, o que pensa sobre a segurança em estádios quando ventos fortes atingem a estrutura? Compartilhe suas opiniões nos comentários e participe da conversa sobre esse episódio inusitado.

Facebook Comments