Jovem de 20 anos está internada em estado grave após levar 15 facadas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma jovem de 20 anos, Alana Anísio Rosa, está internada em estado grave em uma unidade de terapia intensiva (UTI) após levar mais de 15 facadas dentro de casa, no bairro Galo Branco, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O ataque ocorreu na noite de sexta-feira, 9 de fevereiro, e o suspeito, Luiz Felipe Sampaio, foi preso no mesmo dia, devendo responder por tentativa de feminicídio.

A mãe, Jaderluce Anísio Rosa, descreveu o agressor como obcecado pela filha e informou que ele invadiu a casa. Em mensagens nas redes, ela pediu justiça pela filha: “Justiça pela minha filha, ela está em coma, eu preciso que vocês rezem” e “Se eu não chego em casa, ele teria matado minha filha”.

“Ele invadiu a minha casa, ele não era o namorado dela, eles nunca tiveram nada, ele cismou com ela. Justiça pela minha filha, ela está em coma, eu preciso que vocês rezem”, afirmou Jaderluce no Instagram. “Se eu não chego em casa, ele teria matado minha filha”, acrescentou.

Segundo a mãe, Luiz Felipe Sampaio morava no mesmo bairro e tentou criar um romance com Alana, que não correspondeu. A jovem, que priorizava os estudos para realizar o sonho de se tornar médica, foi alvo de insistência do agressor, conforme relatado pela família.

Apesar do quadro delicado, Alana não está mais em coma. A filha deixou de depender de ventilações invasivas após avaliação médica positiva e chegou a abrir os olhos ao ouvir a voz da mãe, ainda com quedas na oxigenação. Em relato apresentado pela mãe, houve ainda uma violência anterior, que ela descreveu assim:

“Aí, eles tiraram o tubo, ela abriu o olho, eu falei com ela: ‘Filha, mamãe está aqui, você é forte’.”

A Polícia Civil informou que Luiz Felipe Sampaio foi preso em flagrante na sexta-feira (9/2) na 73ª DP (Neves) e vai responder por tentativa de feminicídio.

Este caso reacende a discussão sobre violência contra mulheres na região e reforça a importância de redes de apoio rápido e de ações firmes das autoridades. Deixe sua opinião nos comentários sobre medidas de proteção e prevenção para situações semelhantes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gilberto Gil classifica falas de padre contra Preta Gil como “agressões” durante ato inter-religioso do MPF

O cantor Gilberto Gil participou de um ato inter-religioso do Ministério Público Federal na Paraíba e classificou as falas do padre Danilo César...

PCDF investiga suposta discriminação contra criança autista em academia de luxo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga uma denúncia de discriminação contra um menino de 6 anos diagnosticado com transtorno do espectro...

STF mantém prisões preventivas de ex-vereador e mais dois por grilagem de terras e fraudes cartorárias em Feira

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve as prisões preventivas de três investigados na operação Sinete, que apura crimes de organização criminosa, corrupção, falsificação...