Dois foragidos da Justiça foram flagrados pela tecnologia de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública neste domingo (8), durante eventos de pré-carnaval na capital e no interior da Bahia. As capturas aconteceram no Fuzuê e na folia de Santa Cruz Cabrália. Os presos eram procurados por roubo e dívida de pensão alimentícia, e foram alcançados pelas equipes de policiamento que atuam nos circuitos.
No sábado, a mesma tecnologia também impediu o acesso de um foragido por homicídio. Ele foi flagrado na Barra, durante o Furdunço, reforçando a atuação do sistema de monitoramento nos eventos de carnaval antecipado.
Cerca de 5.000 câmeras são utilizadas em pontos estratégicos ao longo dos circuitos na capital e no interior, sendo mais de 1.300 com tecnologia de Reconhecimento Facial. A presença de dispositivos de vigilância amplia a eficácia das ações de segurança durante o pré-carnaval.
Essa atuação evidencia o uso de tecnologia para reforçar a segurança em grandes eventos. O que você acha da ampliação de câmeras e do uso de reconhecimento facial nesses contextos? Compartilhe sua opinião nos comentários e conte suas experiências.

Facebook Comments