A organização das Olimpíadas de Inverno Milano-Cortina 2026 abriu uma apuração sobre a fragilidade das medalhas, após relatos de duas atletas americanas. Breezy Johnson e Alysa Liu afirmaram que o cordão da medalha rompeu ou que a peça se desmontou ao receberem a premiação.
Segundo a BBC, a chefe de operações dos Jogos, Andrea Francisi, afirmou que os organizadores estão investigando o caso. “Estamos completamente cientes da situação e estamos investigando exatamente qual é o problema”, disse ela. “Vamos prestar o máximo de atenção às medalhas, especialmente no momento da entrega.”
Liu publicou um vídeo da medalha sem o cordão, enquanto Johnson exibiu a medalha desmontada durante a coletiva de imprensa, após faturar ouro no esqui de montanha. As declarações reforçam a preocupação com a qualidade das premiações.
A equipe alemã que conquistou o bronze no biatlo também mostrou a medalha caindo durante a comemoração, ampliando o debate sobre a durabilidade das medalhas dos Jogos.
Ainda não foi confirmado se as atletas receberão novas medalhas. Este não é o único indicativo de problemas lucrativos com o material: em fevereiro de 2025, 220 atletas pediram a substituição de medalhas da Olimpíada de Paris 2024 por desgaste.
Enquanto as investigações avançam, a comunidade esportiva fica de olho na qualidade das premiações e no cuidado com os detalhes que valorizam o momento de cada atleta. Compartilhe sua opinião nos comentários: você acredita que as medalhas precisam passar por revisões de fabricação ou apenas de manuseio no dia da entrega?

Facebook Comments