Uma operação da Polícia Civil desarticulou um esquema de furto qualificado que resultou em prejuízo superior a R$ 120 mil a um restaurante local em Santa Bárbara, no Portal do Sertão, neste domingo (8). Um funcionário do estabelecimento, de 38 anos, foi preso em flagrante no momento em que operava o sistema fraudulento.
A investigação aponta que o suspeito utilizava uma tática de desvio de fluxo de caixa, portando duas máquinas de cartão de crédito/débito particulares, não pertencentes ao restaurante.
No pagamento, o funcionário apresentava as máquinas aos clientes, fazendo com que o valor das contas fosse depositado em contas alheias à empresa. O ato configurava furto continuado.
A captura foi resultado de uma operação conjunta entre as delegacias de Santa Bárbara e Serrinha, com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Sisal). Com o homem, foram apreendidos as duas máquinas de cartão utilizadas na fraude e cartões bancários diversos.
Segundo a Polícia Civil, o montante já desviado supera R$ 120 mil, e as investigações continuam para confirmar se há outros envolvidos ou se o valor total é ainda maior.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à sede da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por furto qualificado. O homem permanece à disposição da Justiça.
A notícia reforça a importância de reforçar a vigilância de pagamentos em pontos de venda e de manter registros precisos para evitar desvios. Compartilhe nos comentários suas ideias de como melhorar a segurança em estabelecimentos para evitar fraudes semelhantes.

Facebook Comments