“Matador de policial”: polícia prende 02 do CV de Tocantins no Rio de Janeiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

CV do Tocantins: braço direito da facção é capturado no Vidigal
1 de 1 CV do Tocantins: braço direito da facção é capturado na localidade Vidigal — Foto: PCERJ/Reprodução

Policiais civis da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) no Rio de Janeiro prenderam, na manhã desta terça-feira (10/2), uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV) no Tocantins, durante uma operação realizada em apoio à Polícia Civil tocantinense, na localidade Vidigal, Zona Sul.

O alvo é José Mateus Silveira Carneiro, conhecido como “Galo Cego”, apontado como o segundo na hierarquia da facção no estado. Segundo as investigações, ele exercia papel central no comando do tráfico de drogas e é suspeito de envolvimento direto em diversos homicídios, inclusive de agentes de segurança pública.

Considerado até então a principal liderança do Comando Vermelho no Tocantins em liberdade, o criminoso estava escondido no Rio de Janeiro, onde buscava se manter fora do alcance das forças de segurança.

O trabalho de inteligência permitiu rastrear a localização e planejar a ação que resultou na captura.

A prisão integra uma operação mais ampla, conduzida pela Polícia Civil do Tocantins, para desarticular a cúpula da facção e enfraquecer sua atuação interestadual.

Após a detenção, o criminoso foi encaminhado às autoridades competentes e ficará à disposição da Justiça.

Convidamos você a deixar a sua opinião nos comentários sobre esse desdobramento e o impacto da prisão na segurança da região.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF desmonta contrabando milionário que usava excursões de turismo

Operação Carga Dividida: PF e Receita Federal desarticulam esquema de descaminho na fronteira Brasil-Uruguai A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal...

Dois jovens morrem afogados durante banho de mar na orla norte de Porto Seguro

Porto Seguro, Bahia — Dois jovens morreram por afogamento na tarde desta segunda-feira, 9, em um trecho da orla norte entre as praias...

Ministro do STJ nega acusações de assédio sexual em carta a colegas e afirma estar internado

O ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), falou pela primeira vez após ser acusado de assédio sexual por duas mulheres....