DF: duas RAs já ultrapassaram volume de chuva previsto para fevereiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


Mesmo no início de fevereiro, algumas regiões do Distrito Federal já superaram a média de chuva para o mês. A queda de água nas primeiras semanas surpreendeu moradores de áreas do DF, refletindo volumes acima do esperado para fevereiro.

Pessoa no chuva - Metrópoles
1 de 1 Pessoa na chuva – Metrópoles – Foto: Breno Esaki/Metrópoles

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até esta quarta-feira (11/2) as estações no Paranoá (Coopa-DF) e em Planaltina (Águas Emendadas) registraram 216,2 mm e 201 mm, respectivamente. A média histórica para fevereiro é de 179,5 mm.

Ou seja, a primeira estação ultrapassou o volume previsto em 20%, enquanto Planaltina ficou cerca de 12% acima da média.

O Inmet mantém o Distrito Federal sob alerta amarelo para chuvas intensas. O aviso indica possibilidade de chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos de até 60 km/h.

Com isso, há risco de queda de energia, galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, conforme o instituto.

E você, tem percebido os impactos das chuvas no seu bairro? Quero ouvir sua experiência e opinião nos comentários. Como as condições climáticas têm afetado seu dia a dia?

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fundador do Habeas Copos, Sérgio Bezerra celebra o COMCAR e defende tradição do sopro e percussão no Carnaval

A banda Habeas Copos homenageará, nesta quarta-feira (11), o Conselho Municipal do Carnaval e Outras Festas Populares (Comcar), no circuito Sérgio Bezerra, do...

Pagamento do Bolsa Família de fevereiro começa nesta 5ª (12/2). Veja datas

Bolsa Família: Caixa começa pagamentos em 12 de fevereiro e divulga calendário por final do NIS O pagamento do Bolsa...

“Com todo respeito, a gente dá aula para o Brasil e para o mundo”, diz Bruno Reis sobre superlotação no Carnaval de SP

Salvador é referência na organização do Carnaval, segundo o prefeito Bruno Reis (União), que afirmou que outras cidades precisam aprender com o modelo...