Subiu para 430 o número de presos na megaoperação da Polícia Civil de São Paulo que mira homens já condenados pela Justiça por agressão contra mulheres. Desde segunda-feira (9/2), 1.500 policiais foram mobilizados para cumprir mais de mil mandados de prisão. Até quarta-feira (11/2), 14 armas de fogo foram apreendidas. A ação, batizada de Operação M – Carnaval Seguro, é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), com o apoio da Secretaria de Políticas para a Mulher.

O governo do estado divulgou imagens da operação. Veja:
Operação M – Carnaval Seguro tem a coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com o apoio da Secretaria de Políticas para a Mulher, buscando ampliar a proteção de mulheres durante o carnaval.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) destacou nas redes sociais que “é assim, com firmeza e responsabilidade, que seguimos na direção certa para fazer do carnaval de São Paulo o mais seguro do Brasil”.
Segundo a SSP, a ação desta quarta-feira sucede uma outra megaoperação de enfrentamento à violência contra a mulher realizada em dezembro, quando 580 agressores foram presos — 139 na capital.
Na ocasião, a coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs), Cristiane Braga, explicou que, em geral, os suspeitos presos eram homens jovens, conviventes ou ex-conviventes das vítimas, condenados por violência doméstica ou violação de medidas protetivas.
A maior parte dos crimes, apontou a SSP, foi de lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas.
A operação integra ações da rede de enfrentamento à violência contra a mulher, com o objetivo de tornar o carnaval mais seguro para a região.
Como você avalia as medidas de segurança durante o Carnaval em São Paulo? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo.

Facebook Comments