Bahia venceu o Vasco por 1 a 0 em São Januário, assumiu a segunda posição do Brasileirão e ampliou para dez jogos a sequência invicta na temporada 2026. O gol foi marcado por Luciano Juba, em cobrança ensaiada de escanteio.
O técnico Rogério Ceni valorizou o resultado fora de casa e ressaltou o espírito competitivo da equipe. “Espírito competitivo. Kike e Roman são exemplos disso. Tivemos o controle nos primeiros 20, 25 minutos. A partir do gol, não fomos maduros o suficiente para manter o nível”, disse, destacando ainda a luta defensiva e a dificuldade causada pelo campo pesado, agravada pela ausência de Vegetti.
Sobre a jogada que originou o tento, Ceni explicou que a cobrança não estava prevista para o confronto, apesar de ter sido trabalhada nos treinamentos. “Gosto muito dessa jogada. Foi iniciativa deles; não bateu exatamente como treinamos, mas entrou chapando”, comentou, lembrando a participação de Charles Hembert no desenvolvimento da jogada.
O treinador também elogiou a versatilidade de Kike Oliveira, que começou pela esquerda e terminou na direita após a saída de Ademir e a entrada de Pulga. “Ele entrega muito, tem coração e a alma dele sempre tem espaço. Esses são os caras que eu gosto”, disse, ressaltando a entrega defensiva do atacante.
Com a vitória, o Bahia mantém-se em posição de destaque no Brasileirão, reforçando o momento positivo da temporada e a invencibilidade de dez jogos. A equipe equilibra ataque eficiente e defesa firme, mesmo diante de adversidades.
E você, o que achou do desempenho do Bahia nesta partida? Deixe sua opinião nos comentários e participe da nossa discussão.

Facebook Comments