João Fonseca, brasileiro de 19 anos e número 33 do mundo, estreou com derrota no ATP 250 de Buenos Aires, após ter conquistado seu primeiro título ATP em fevereiro de 2025 nas quadras de saibro da capital argentina.
Na segunda rodada, Fonseca foi derrotado pelo chileno Alejandro Tabilo, 71º do ranking, em uma partida disputada na quadra central do Buenos Aires Lawn Tennis Club. O placar ficou 6-3, 3-6, 7-5 em 2h24, e o brasileiro retornava à capital argentina para buscar o bicampeonato.
Problemas nas costas acompanharam o início do ano de Fonseca, que precisou desistir de Brisbane e Adelaide e se concentrar em estar pronto para o Aberto da Austrália. Em Melbourne, ele caiu na primeira rodada diante do americano Eliot Spizzirri.
A derrota pode fazê-lo perder pontos no ranking mundial, afetando sua posição na temporada. O próximo objetivo é o Rio Open, em sua terra natal, programado para ocorrer de 16 a 22 de fevereiro.
Curtiu acompanhar a evolução de jovens talentos no tênis brasileiro? Deixe sua opinião nos comentários e conte como você vê o futuro de Fonseca no circuito.

Facebook Comments