O secretário de Governo de Itumbiara (GO), Thales Machado, matou os dois filhos a tiros e cometeu suicídio na madrugada desta quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026. A Polícia Civil de Goiás abriu um inquérito para esclarecer a tragédia que chocou a cidade.
Até o momento, não há indícios de participação de outras pessoas na ocorrência. A perícia técnica foi realizada no local pela polícia.
Thales Machado era casado com Sarah Tinoco Araújo, filha do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo. O filho mais velho, de 12 anos, morreu ao receber atendimento no Hospital Municipal Modesto de Carvalho; o caçula, de 8, foi levado ao Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos, onde também não resistiu. Os corpos foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML).
Horas antes do crime, Thales publicou um vídeo dos filhos praticando luta em redes sociais. Em outra postagem, ele pediu desculpas e citou o fim do relacionamento com a mãe das vítimas como motivação.
Segundo a TV Anhanguera, não há indícios de participação de terceiros na ocorrência.
Ajuda
Caso você tenha pensamentos suicidas, procure o CVV (Centro de Valorização da Vida) pelo telefone 188, 24 horas por dia, ou os CAPS da sua cidade. O CVV também atende por e-mail, chat e pessoalmente.
Palavras-chave: Itumbiara, Goiás, Thales Machado, Sarah Tinoco Araújo, Dione Araújo, homicídio familiar, suicídio, polícia civil, TV Anhanguera.
Se você acompanhou esta notícia ou tem opiniões sobre o tema, compartilhe seus comentários abaixo. Sua visão ajuda a entender o caso e a discutir formas de apoiar famílias e comunidades diante de situações tão delicadas.

Facebook Comments