Em continuidade à Operação Alta Potência 2, uma mulher investigada por lavagem de dinheiro para integrantes de um grupo criminoso atuante na região de Ipiaú foi presa em ação integrada entre a Delegacia Territorial de Ipiaú e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), na tarde de terça-feira (10), em um imóvel no centro da cidade.
Segundo as investigações, a suspeita movimentou mais de meio milhão de reais em apenas 180 dias, em benefício de integrantes da organização criminosa. Ela foi conduzida à unidade policial, onde teve o mandado de prisão preventiva cumprido, e segue custodiada, à disposição do Poder Judiciário.
A Operação Alta Potência 2, deflagrada em novembro de 2025 com o objetivo de desarticular a organização criminosa atuante nas cidades baianas de Jequié, Ipiaú e Itagibá, já cumpriu 23 mandados de prisão preventiva, bloqueou mais de 90 contas bancárias utilizadas pelo grupo e sequestrou mais de R$ 2 milhões em imóveis ligados à organização, além da apreensão de três veículos.
As ações demonstram o esforço das autoridades para desarticular a organização criminosa que atua na região, com investigações que devem seguir para esclarecer o caso. Compartilhe sua opinião sobre a operação nos comentários.

Facebook Comments