Polícia Civil do DF busca professor acusado de estupro de vulnerável contra filha de 8 anos
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) busca um professor de educação básica da rede pública acusado de estupro de vulnerável contra a filha, de apenas 8 anos. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DCPA) divulgou a foto do suspeito nesta quinta-feira (12/2) e, para preservar a identidade da vítima, a divulgação do nome ou da imagem foi restringida.
Segundo apuração, o crime ocorreu em 2021 e envolve abusos sexuais contra a filha de 8 anos, incluindo atos obscenos e masturbação na frente da criança, além de pedidos para que ela tocasse nele. O professor também é acusado de assediar mulheres em um bar da Asa Sul.
A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) informou que não tinha conhecimento prévio das acusações e que não recebeu comunicado oficial por parte dos órgãos de segurança sobre os crimes mencionados.
Em dezembro, o servidor recebia R$ 22.685,19. Ao tomar conhecimento dos fatos, a SEEDF disse ter buscado informações oficiais e adotado as providências administrativas cabíveis. O professor foi afastado, devolvido à área central da secretaria e não atua mais na escola nem em sala de aula.
A SEEDF ressaltou que repudia veementemente qualquer prática de violência e reafirma o compromisso com a integridade, a segurança e a proteção de estudantes e de toda a cidade.
E você, qual a sua opinião sobre as medidas de proteção a estudantes e a atuação das autoridades nesse tipo de caso? Compartilhe nos comentários para a gente entender melhor o tema e estimular o debate responsável.

Facebook Comments