Naufrágio entre Manaus e Nova Olinda do Norte deixa pelo menos uma morte, incluindo criança, no Encontro das Águas
Uma embarcação naufragou nesta sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026, na região do Encontro das Águas, entre Manaus e Nova Olinda do Norte, no Amazonas. Até a publicação desta matéria, o Instituto Médico Legal (IML) confirmou ao menos uma morte na ocorrência.
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou que a vítima era uma criança que foi socorrida, mas não resistiu. “Uma das vítimas do naufrágio foi recebida no Pronto Socorro da Criança da Zona Leste, unidade que integra o Complexo Hospitalar Leste, mas já chegou sem vida ao hospital”, detalhou a SES-AM.
A SES-AM disse que atua integrada ao Corpo de Bombeiros, à Polícia Militar e ao Samu, e informou que a rede de atendimento está preparada para receber feridos, conforme o Plano de Contingência. Novas informações serão repassadas de acordo com o andamento do resgate.
A empresa Lima de Abreu Navegações, responsável pela lancha Lima de Abreu XV, informou ter ocorrido o naufrágio e que as providências cabíveis foram tomadas. A nota acrescentou que a embarcação estava regular, com documentação válida e inspeções atualizadas, operando dentro das normas.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram as vítimas à deriva, com coletes salva-vidas, aguardando socorro. Uma passageira grava, dizendo que pediu ao motorista para reduzir a velocidade, dizendo: “Eu falei para o moço ir devagar”.
As informações sobre o episódio devem ser atualizadas à medida que o resgate avança e as autoridades confirmam novos dados. Como você avalia a segurança de transportes fluviais na região? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments