A primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, nesta edição, traz sete escolas para a avenida. Entre elas estão Rosas de Ouro e Acadêmicos do Tatuapé, campeã e vice-campeã de 2025. Após chuva intensa que caiu horas antes, o tempo melhorou e o público vibra no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital.

Mocidade Unida da Mooca (MUM), que abre a avenida, faz sua estreia na elite do Carnaval paulistano com um enredo que exalta Geledés, o Instituto da Mulher Negra, fundado pela escritora e filósofa Sueli Carneiro. A escola apresenta uma leitura da luta contra o racismo e da força da mulher, com referências ao matriarcado africano e à ancestralidade.
Ao longo da madrugada, outras seis agremiações completam a noite, prometendo levantar as arquibancadas do Anhembi. O desfile segue até o amanhecer, com a Barroca Zona Sul figurando entre as atrações que encerram a primeira etapa da noite.
Na noite de sábado (14/2), mais sete escolas fecham o Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, com destaque para Gaviões da Fiel e Mocidade Alegre.
E você, acompanhou a cobertura? Conte nos comentários qual desfile mais chamou a sua atenção, as histórias que mais tocaram e as expectativas para as próximas noites do Carnaval na cidade.

Facebook Comments