Fundador do PT, José Álvaro Moisés morre afogado em São Paulo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


O professor aposentado da Universidade de São Paulo (USP) e um dos fundadores do PT, José Álvaro Moisés, 81 anos, morreu afogado na praia de Itamambuca, em Ubatuba, nesta sexta-feira (13).

Segundo o G1, a identidade da vítima foi confirmada na manhã deste sábado (14) pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) e pela Polícia Civil.

Conforme o boletim de ocorrência, o caso foi registrado como morte suspeita e morte acidental. Uma amiga de José Álvaro relatou à Polícia Civil que estava na praia com ele e outros amigos na tarde de sexta-feira.

O registro aponta que o grupo chegou ao local por volta das 17h30. Em determinado momento, os amigos perceberam a ausência do professor e, pouco depois, foram informados de que alguém havia se afogado e estava recebendo atendimento do Samu.

Que essa notícia sirva como lembrete da importância de acompanhar as condições do mar. Deixe nos comentários sua leitura sobre o caso ou experiências relacionadas à segurança em praias.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira as escalações oficiais de Bahia x Jacuipense pela 8ª rodada do Baianão

No sábado, 14, às 16h, Bahia recebe Jacuipense pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova. As escalações oficiais já foram...

Jogos de Inverno: como funciona o esqui alpino, modalidade disputada por Lucas Pinheiro

Meta description: Brasil no esqui alpino, história de participação em Mundiais e Olimpíadas, com as quatro disciplinas DH, SG, GS e SL. Entenda...

Histórico! Lucas Pinheiro conquista primeira medalha da história do Brasil nos Jogos Olímpicos

O Brasil fez história nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026. Lucas Pinheiro Braathen garantiu a primeira medalha brasileira na história das...