A dançarina e comunicadora Lorena Bispo, que neste ano passou a coroa de Deusa do Ebano para Carol Xavier, celebrou a continuidade do legado do Ilê Aiyê durante a tradicional saída do “Mais Belo dos Belos”, em Salvador, neste sábado (14). Em entrevista a um veículo local, ela ressaltou a importância de ver a semente germinar.
“Nesse momento eu estou sentindo uma felicidade muito grande. É como eu tenho dito: estou em momento de celebração, de entendimento da continuidade. Uma semente que eu plantei e eu sei que está germinando e germinará por muito tempo ainda. Estou muito feliz. É um sábado, é uma saída de muita convocação. A gente reverencia e saúda a nossa ancestralidade, mas sobretudo as pessoas que acreditam e depositam energias nessa história.”
Ela também comentou sobre a nova Deusa do Ebano, Carol Xavier, destacando a expectativa para uma trajetória de sucesso. “Com certeza a nossa Deusa do Ebano em 2026, Carol Xavier, vai fazer um trabalho muito bonito. Cada uma tem a sua forma de trilhar. Acredito que não tem uma cartilha. Cada uma constitui de uma maneira que se entende interessante. Então com certeza ela vai brilhar muito com a história dela.”
A conversa reforça a ideia de continuidade do legado do Ilê Aiyê, com novas vozes assumindo papéis importantes na cultura e mantendo viva a tradição em Salvador.
E você; o que acha da continuidade do legado do Ilê Aiyê e da escolha de Carol Xavier como nova Deusa do Ebano? Deixe seu comentário com suas expectativas e opiniões.

Facebook Comments