Em 28 dias, março teve 26% dos casos de COVID-19 que fevereiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

 
Entre o último domingo (27/3) e esta segunda-feira (28/3), foram 2 óbitos registrados no estado por coronavírus, e 116 novos casos confirmados. Do início da pandemia até hoje, o total de contaminações foi de 3.317.517 em Minas Gerais e 60.769 mortes. Estes números foram apresentados pelo boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado de Saúde. 
 
 
 
O mês de março tem sido de índices cada dia mais estáveis da COVID-19. Até o momento, em 28 dias foram 128.050 infecções pelo vírus notificadas à SES-MG, e 1.124 mortos. No mês do carnaval, foram registrados 488.217 confirmados e 2.759 óbitos. Comparados, o número de contaminações em março é 74% menor e, de mortes, 60% menor. 
Com a possibilidade de uma nova alta de contaminações pela subvariante BA.2, que já circula na Europa, ainda é preciso monitorar os casos e hospitalizações. Atualmente, são 145 pacientes nos leitos de UTI exclusivos para COVID-19, o que representa 3,74% do total. Dos leitos de UTI em geral, 56% estão ocupados. A enfermaria está com taxa de 84% de ocupação, mas somente 3,4% são de pessoas suspeitas ou confirmadas para o vírus.
No Brasil, 75% das pessoas estão totalmente vacinadas, e apenas 35% receberam a dose de reforço. Em Minas, os números são mais positivos: 76% da população total está com duas doses e 51% com a terceira aplicação, de reforço. Belo Horizonte segue convocando todos os públicos que ainda não se imunizaram para receber a vacina de segunda a sexta-feira, nos centros de saúde e postos listados pela PBH. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no

Médico é preso por crime sexual no interior de Minas Gerais

Portal Gerais* Um médico, de 37 anos, foi preso em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, nesta terça-feira (31/10), suspeito de crime sexual ocorrido em Nova Serrana. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Conforme o delegado responsável pelo caso, Diógenes Caldas, as investigações tiveram início em maio deste ano. Uma paciente procurou a polícia