Operação Carnaval da polícia de SP já prendeu 33 pessoas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Operação Carnaval da Polícia Militar de São Paulo já prendeu 33 pessoas desde 31 de janeiro, com foco em furto de celulares, venda de bebida adulterada e estelionato. A ação busca manter a capital mais segura durante as festividades, assegurando o atendimento às vítimas e a proteção ao comércio local.

No sábado (14), agentes, fantasiados de Scooby-Doo, prenderam três criminosos que furtavam celulares durante um bloco na região da República. Ao lado, foram recuperados oitos aparelhos, reforçando a atuação de prevenção e resposta rápida.

No Ibirapuera, também neste sábado, quatro pessoas foram presas por furto de celulares. Além disso, cinco adolescentes foram apreendidos pelo mesmo crime durante patrulhamento preventivo.

No início do mês, no pré Carnaval, nos dias 7 e 8 de fevereiro, 11 pessoas foram presas por venda de bebida adulterada, estelionato e furto de celulares. No fim de semana anterior, uma operação na Barra Funda levou à prisão de 12 integrantes de uma quadrilha especializada em crimes patrimoniais durante o desfile de blocos.

A Polícia Militar de São Paulo também mantém um esquema especial de segurança para mulheres. Policiais femininas ficam em ruas dedicadas ao acolhimento imediato de vítimas de importunação sexual e à prisão de agressores. Elas atuam em conjunto com o programa Cabine Lilás, do Copom, que atende pelo 190 e tem 100% do efetivo formado por mulheres.

Essas medidas integram a estratégia de Carnaval da cidade para reduzir a criminalidade e oferecer atendimento rápido às vítimas, com atuação contínua da Polícia Militar nas principais vias, blocos e pontos de concentração.

Como você avalia a atuação das forças de segurança durante o Carnaval de São Paulo? Participe com seu comentário e compartilhe suas impressões sobre a proteção de moradores e visitantes durante o maior evento da cidade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Megablocos terão mais agentes de segurança após tumulto no domingo

Após tumultos no carnaval de rua no fim de semana, a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Estadual da Segurança Pública definiram...

MP vai investigar rede de academias em que mulher morreu após usar piscina

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) instaurou um inquério civil para investigar a rede de academias C4 Gym, após a morte da...

Carnaval deve injetar R$ 3 bi na economia de SP

Meta descrição: O Carnaval de São Paulo deve movimentar mais de R$ 3 bilhões e atrair cerca de 16 milhões de foliões, segundo...