A maranhense Rayssa Leal iniciou a temporada da Street League Skateboarding (SLS) vencendo a primeira etapa disputada em Sydney, Austrália. Ela dominou as manobras com destaque, obtendo 8,2 e 8,4 pontos nessas séries, e fechou com 30,1 pontos no total para ficar no topo do pódio. A japonesa Liz Akama ficou em segundo (29,2) e a australiana Chloe Covell completou o pódio com 24,7.
No SLS, cada skatista tem duas voltas de 45 segundos para a avaliação inicial, onde a menor nota é descartada. Em seguida, são cinco manobras individuais, e as três tentativas com melhor pontuação entram na soma final. Mesmo começando com 5,8, Rayssa mostrou excelência nas manobras e assumiu a liderança com o desenrolar da competição.
Entre os homens, Giovanni Vianna ficou em terceiro lugar com 34,7 pontos. O vencedor foi o japonês Ginwoo Onodera, com 37,3 pontos, seguido pelo norte-americano Julian Agliardi, com 35,5, garantindo o pódio na categoria masculina.
A próxima etapa da SLS acontece em Los Angeles, no dia 4 de abril. Antes disso, entre 1º e 8 de março, ocorre o Campeonato Mundial de skate street em São Paulo, organizado pela World Skate, com pontos válidos para o ranking olímpico.
E você, gosta de acompanhar as etapas da SLS? Quem você aposta para vencer em Los Angeles e quais surpresas devem aparecer no Mundial de skate street em São Paulo? Compartilhe suas opiniões nos comentários abaixo.

Facebook Comments