Reprodução/Divulgação

Uma mulher transexual de 27 anos foi baleada na tarde desta segunda-feira (16/2) durante uma abordagem da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PM-MS) no Centro de Campo Grande.
As imagens de câmeras de segurança mostram a viatura abordando um grupo supostamente formado por três travestis, no cruzamento da Avenida Calógeras com a Rua 15 de Novembro, hora marcada pela gravação.
Instantes depois, houve luta entre o grupo e os policiais. No vídeo, a mulher identificada como Gabi aparece discutindo com um dos militares, enquanto outra travesti é contida por outro policial.
Durante o confronto, um dos PMs tenta chutar Gabi e a pistola cai no chão. A mulher transexual pega a arma e a aponta na direção dos militares.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MS) e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Gabi foi socorrida e levada para a Santa Casa.
De acordo com informações preliminares, dois tiros atingiram a coxa direita, um o abdômen e outro o quadril da mulher. Até a última atualização, não havia informações sobre o estado de saúde. Ela permanece sob custódia.
Uma segunda pessoa envolvida na ocorrência foi presa em flagrante. Não há detalhes oficiais sobre as acusações.
Em nota, a PM informou que as circunstâncias da abordagem e do uso da força serão investigadas. A corporação afirmou que “os procedimentos operacionais padrão foram seguidos” e que será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o caso, como ocorre em situações que envolvem disparo de arma de fogo por policiais.
O caso será objeto de apuração pela PM, que reforça a necessidade de esclarecer as circunstâncias da abordagem e as ações dos agentes.
E você, qual é a sua leitura sobre os desdobramentos desse episódio? Deixe sua opinião nos comentários.

Facebook Comments