Jair Renan questiona sobre Bolsonaro e Janaina dá 5 “opções melhores”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os vereadores Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) e Janaina Paschoal (PP-SP) discutiram, nesta terça-feira (17/2), no X, o apoio à candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) para as eleições presidenciais.

A troca começou quando o filho de Jair Bolsonaro questionou quem as pessoas iriam apoiar “se não apoiam Bolsonaro”. Jair Renan não citou Flávio e nem fez referência às eleições de outubro.

Paschoal, que tem travado embates com o clã Bolsonaro, respondeu apontando nomes da direita, inclusive Michele Bolsonaro.

“Tarcísio (governador de São Paulo), Caiado (governador de Goiás), Zema (governador de Minas Gerais), [a senadora] Tereza Cristina, a própria Michele… não faltam opções melhores que seu irmão

Jair Renan não prolongou o debate e agradeceu a sinceridade da vereadora de São Paulo por se posicionar, provocando outras figuras a “saírem de cima do muro”: Pelo menos a senhora tem coragem de se posicionar, disse o filho do ex-presidente, encerrando a resposta com tom de expectativa.

design sem nome 6
Jair Renan e Janaina Paschoal discutem no X

Nos últimos meses, Paschoal protagonizou uma série de embates com os irmãos Bolsonaro. Em dezembro de 2025, em meio à tensão no clã, tentou defender Michele Bolsonaro diante de críticas de alguns integrantes do grupo.

“Eu não concordo com Michele Bolsonaro em tudo. Nunca fui de sua turma, mas é nítido que muitos homens se uniram para dizer a ela: Cale a Boca! E não me parece adequado assistir sem nada falar. Goste-se dela, ou não, Michele construiu seu espaço e não vai recuar. Ela já tem um público próprio. Esse monte de homem que está contra ela tende a se arrebentar”

A vereadora também criticou a linha de alianças do PL com Ciro Gomes (PSDB-CE) no Ceará, destacando que Michele havia descrito a aproximação como precipitada e que Ciro é contra o “maior líder da direita brasileira”, citando Jair Bolsonaro.

“Absolutamente ridículo ler que Flávio e Carlos lançaram Michele ao Senado! A mulher já vinha sendo cotada para a Presidência. E bem! Agora, os eternos filhos vão querer dizer que sua eleição lhes será devida?! A quem acham que enganam? Parece piada!”

Antes disso, Paschoal havia criticado Flávio Bolsonaro após ele declarar que a candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) à Presidência estaria descartada. “Não sei os motivos do Governador, mas sei que Flávio foi extremamente arrogante, ao anunciar que a candidatura de Tarcísio estaria descartada. Quem é ele para decidir? A direita realmente deveria se unir, mas para enquadrar esse filhinho de papai”, escreveu a vereadora.

“Não sei os motivos do Governador, mas sei que Flávio foi extremamente arrogante, ao anunciar que a candidatura de Tarcísio à Presidência estaria descartada. Quem é ele para decidir? A direita realmente deveria se unir, mas para enquadrar esse filhinho de papai.”

Nesta semana, Paschoal voltou a defender Michele Bolsonaro após os filhos de Jair tentarem consolidar o nome da ex-primeira-dama para o Senado no Distrito Federal.

E você, qual é a sua leitura sobre as disputas dentro da direita e as estratégias de alianças? Compartilhe sua opinião nos comentários e participe da conversa.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Bobos da corte”, detona Rachel Sheherazade após polêmica com Virginia

Uma polêmica ganhou as redes após uma reportagem indicar Virginia Fonseca, que estreia como rainha de bateria da Grande Rio, como a mulher...

Bruno Reis provoca o Rio após bater recorde de latinhas recolhidas: “Carnaval de Salvador é seis vezes maior”

O Carnaval de Salvador 2026 entrou para o Guinness World Records ao registrar a maior coleta de latas de alumínio do mundo —...

Wagner prega que “time que está ganhando não se mexe” sobre vice, apesar de “remoção” de Coronel

Wagner defende manter grupo e aponta prazo para chapa de vice-governador na Bahia “time que tá ganhando não se mexe” é a expressão usada...